Maria de Ascensão Gonçalves Carvalho Rodrigues

Para Homenagear uma grande Personalidade, uma grande Senhora, da nossa Vila do Ferro, decidi lançar este Post sobre Maria de Ascensão Gonçalves Carvalho Rodrigues, uma Senhora a que o Ferro deve muito.

Maria de Ascensão Gonçalves Carvalho Rodrigues, nasceu a 3 de Novembro de 1926, na Freguesia da Boidobra, onde frequentou a Escola Primária.
Cursou o Liceu Maria Amália Vaz de Carvalho, e Escola do Magistério Primário de Lisboa. Exerceu as suas funções docentes desde 1947, efectivando-se no Ferro em 1949, onde se radicou, e lhe foi concedida a aposentação no Ano de 1986.



Maria de Ascenção G. C. Rodrigues é escritora, já publicou várias obras, entre as quais “Ferro, Cova da Beira”, onde retrata espetacularmente bem a nossa Freguesia, com imensos dados arqueológicos e etnográficos, com Histórias sobre o que era o Ferro há uns bons Anos atrás. Vale a pena adquirir, está á venda na Junta.




Gostava de escrever mais sobre esta grande Personalidade da Vila do Ferro, mas nas minhas pesquisas (Internet), não encontrei muito mais do que eu aqui escrevi. Conto com os nossos Bloguitas mais antigos para o fazerem, a “nossa” Dona Mariazinha merece que o Povo Ferrense lha faça uma Homenagem, onde este simples Post é pequeno para isso, Maria de Ascensão Gonçalves Carvalho Rodrigues merece muito mais. Mas fica aqui esta simples Homenagem a uma Grande Ferrense, que o Povo da Vila do Ferro nunca esquecerá.

... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Aqui está então o panfleto de divulgação da Homenagem ás Senhoras Professoras, D. Irene Mascarenhas e D. Mariazinha Rodrigues, realizado pelos antigos Alunos. Não sei a data deste Jantar, mas conto com a ajuda dos nossos Bloguistas para aqui a colocarem.


Se foi um antigo aluno destas Grandes Senhoras, e esteve neste Jantar, faça aqui um comentário, diga como foi esse Jantar, conte como era a D. Mariazinha como Professora.
Fica aqui mais uma forma de fazer uma Homenagem á D. Mariazinha, a partir deste Blog.

Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro