Feira da Cereja 2008

Realizou-se no passado fim-de-semana, mais uma grande iniciativa, protagonizada pela Junta de Freguesia do Ferro, Feira Agricola, Feira da Cereja, da Vila do Ferro.

Este certame que contou com vários expositores, principalmente expositores Agricolas da nossa Terra, que levaram para a Feira, produtos produzidos na Vila do Ferro, onde o principal foi, a Cereja, claro, a Rainha da Feira.

Entre os expositores Agrícolas, que vendiam a sua cereja com vários calibres, desde o 1eur aos 5eur, aderiram á Feira outros diversos expositores, que mostraram os produtos da sua gama, falo de stands de automóveis, tais como a Citroên, também stands de tractores, etc.., que mostraram em exposição vários modelos. Alem disso, stands com as diversas Associações da nossa Terra, como a Associação de Caça e Pesca, como os Escuteiros, que mostraram ao pessoal visitante, o que a nossa Terra possui.
Esta Feira Agrícola, da Vila do Ferro, teve ainda um parque de gado, onde estavam ovelhas, cabras, cavalos, etc... para que quem quisesse, podia ver, principalmente as crianças, que gostam sempre de estar ao pé destes animais.
No Sábado, decorreu a já famosa Garraiada da Vila do Ferro, onde muita gente ocorreu junto ao Cilindro, para ver, rir, e participar, nesta que é já uma iniciativa marcante na nossa terra.

Para verem todas as fotos da garraiada, vejam a seguir o primeiro video. Para o filme da garraiada, vejam o segundo video:
. Depois, no Sábado á noite, alem do Rancho “Os Camponeses do Ferro” que actuaram no recinto, decorreu um espectáculo de flamenco e danças sevilhanas, que muito deliciou o público presente. .
. No Domingo de manhã, realizou-se o também o já conceituado Passeio Equestre da Vila do Ferro, onde participaram inúmeros cavaleiros, e onde no fim, deram oportunidade ás crianças, e como era o dia delas, para darem uma volta nos cavalos. Nessa manhã, também actuaram no recinto da Feira, os Bombos, que dão sempre um bom espectáculo. Á tarde, actuou o Rancho da Associação do Sagrado Coração de Maria do Ferro, que teve como publico inúmeras pessoas, enchendo o recinto da festa, comprando cerejas, e visitando toda a Feira, foi o dia com mais enchente, como é normal.
Durante toda a Feira da Cereja, os produtores de cereja podiam participar no Concurso, “A Melhor Cereja”, assim apresentaram-se 6 produtores, e com um Júri presidido pelo Presidente Paulo Torais, que incluia representantes das empresas apoiantes do certame, e da Junta de Freguesia, entre outros, apreciou numa prova cega, dois parâmetros – o aspecto e o sabor, tendo o primeiro prémio sido atribuído a Sandrina Melfe da Quinta do Limite e o segundo prémio a Rogério Martins do Ferro.
Já ao fim, no encerramento da Feira, processou-se ao sorteio de uma carro, Citroên C1. Sorteio que decorreu no palco da Feira, com inúmeras pessoas atentas, esperando que lhes saísse o carro. Saiu para a Associação de Caça e Pesca da Vila do Ferro, foi bem entregue, saiu para a nossa Terra.
E assim se deu como terminada mais esta Feira Agrícola, Feira da Cereja, da Vila do Ferro. Mais uma iniciativa que levou o nome da Vila do Ferro bem longe, e que trouxe pessoas de todos os lados, inclusive de Espanha. Para o Ano há mais, Feira Agricola, Feira da Cereja, Garraiada, da Vila do Ferro.
.
Feira Agrícola, Feira da Cereja, Garraiada, no Blog da Junta de Freguesia do Ferro: http://freguesiadoferro.blogspot.com/2008/06/feira-da-cereja-2008-foi-um-exito.html#links
.
Excerto de Reportagem da RTP, Programa “Bom Dia Portugal” - 05/06/08:

Comentários

As publicações mais vistas

Homenagem ao grande Bruno que partiu…

Cogumelos (ou tortulhos, como em algumas zonas lhe chamam).

A Gastronomia na Vila do Ferro